ProUni - Bolsas de estudos.

segunda-feira, 23 de maio de 2011
PROUNI
Criado pelo Governo Federal em 2004, é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas - em cursos de graduação e sequenciais de formação específica - a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.
É voltado aos alunos que cursaram o ensino médio na rede pública ou particular na condição de bolsistas integrais, com renda per capita familiar máxima de três salários mínimos. A renda familiar por pessoa é calculada somando-se a renda bruta dos componentes do grupo familiar dividido pelo número de indivíduos que formam este grupo familiar. Se o resultado for até um salário mínimo e meio, o estudante poderá concorrer a uma bolsa integral. Se o resultado for maior que um salário mínimo e meio e menor ou igual a três salários mínimos, o aluno poderá concorrer a uma bolsa parcial de 50%.
Só poderá se candidatar ao processo seletivo ProUni - referente ao primeiro semestre de 2011 - o estudante que tiver participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2010 e obtido a nota mínima de 400 pontos na média das cinco notas obtidas nas provas do exame. As bolsas são distribuídas conforme as notas dos estudantes no Enem e não são consideradas as notas obtidas nos exames de anos anteriores.

0 comentários:

Postar um comentário