Enem 2011- Inscriçoes abertas.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

  veja como se inscrever

Prazo de inscrição vai até 10 de junho.
Provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro.

Do G1, em São Paulo
O Ministério da Educação abriu nesta segunda-feira (23) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011). O exame será realizado nos dias 22 e 23 de outubro. As inscrições poderão ser feitas no site do Enem até as 23h59 do dia 10 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 35. O Enem é utilizado por muitas universidades públicas para o acesso ao ensino superior.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao MEC responsável pela organização do Enem, espera um total de 6 milhões de inscritos nesta edição do exame. O Enem será realizado em 12 mil locais, 140 mil salas de aula, ocorrendo em 1.599 municípios e mais de 6 mil escolas estão no processo. O Inep já marcou outro Enem para o primeiro semestre do ano que vem, nos dias 28 e 29 de abril de 2012. O G1mostra abaixo alguns pontos importantes que os estudantes que vão fazer o Enem devem estar atentos, indicados no edital do exame:


As inscrições para o Enem foram abertas às 10h desta segunda-feira (23) e poderão ser feitas até as 23h59 do dia 10 de junho no site do Enem. O valor da taxa de inscrição será de R$ 35. No ato de inscrição é emitida uma guia para ser paga em uma agência bancária até o dia 10 de junho.
A isenção do pagamento da taxa pode ser feita por meio do sistema de inscrição e é conferida ao aluno que vai concluir o ensino médio em 2011 em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar, ou a estudantes que eclarar ser membro de família de baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para isso, deverá apresentar documentos que comprovem sua condição. Os documentos serão analisados pelo Inep que poderá negar a isenção.
Veja o passo a passo para se inscrever no Enem
Acesso ao site: entre na página do Enem
1. Identificação: CPF e nome do candidato
2. Dados pessoais: número de identidade, endereço e informações sobre atendimento especial;
3. Local: escolha do idioma para prova de língua estrangeira, e local de prova;
4. Situação escolar: se terminou ou não o ensino médio;
5. Escola: se estiver cursando o ensino médio, informações sobre a escola;
6. Questionário socioeconômico: pesquisa sobre o perfil dos participantes;
7. Confirmação: o número de inscrição é gerado e as informações podem ser conferidas;
8. Acompanhamento: com o número de inscrição, o candidato imprime o boleto e confere o andamento.
Fonte: Inep/MEC

0 comentários:

Postar um comentário